Novo Range Rover apresentado em Portugal
Desde 1970, ano em que foi revelado ao mundo pela primeira vez, que o lançamento de um novo Range Rover é sempre um acontecimento na indústria automóvel mundial e desta vez também não foi excepção. Depois de dez anos de bons e leais serviços, a quarta geração do Range Rover, conhecida entre os entusiastas pelo código L322 e a mais vendida até hoje, deu lugar à mais recente encarnação deste modelo icónico da marca, cujo código de projecto é L460 de seu nome.
Após alguns meses de espera, marcados pela incerteza que actualmente se vive na indústria automóvel causadas pelas dificuldades nas cadeias logísticas de produção, o primeiro exemplar do novo Range Rover chegou finalmente ao nosso país, a fim de ser apresentado aos concessionários e clientes nacionais.
Apesar das linhas estéticas serem já conhecidas, e terem feito já correr muita tinta na imprensa mundial, a expectativa de ver o novo veículo “ao vivo e a cores” era mais que muita, e finalmente esse momento aconteceu na passada semana, durante a apresentação que decorreu na Carclasse – Concessionário Jaguar Land Rover em Lisboa, o primeiro a dar as boas-vindas do novo Range Rover a Portugal, antes de rumar ao Norte do país.
Na sala de exposição ao lado, a apadrinhar a chegada do novo membro da família Range Rover, estiveram expostos vários exemplares das quatro gerações anteriores do modelo, propriedade de alguns sócios e amigos do Clube Land Rover de Portugal. Claro está, mantidos em perfeito estado de conservação, fazendo jus ao estatuto que sempre foi característico do modelo.
Depois de retirado o pano que cobria o tão aguardado modelo, e discussões sobre gostos estéticos à parte, a verdade é que o novo Range Rover representa um marco na história do modelo e da própria Land Rover, quer pelas suas formas arrojadas, quer pelo seu apuro técnico e pelo supremo conforto a bordo.
Agora que vimos o novo modelo de forma estática, não podemos esperar pelo momento de o testarmos na estrada (e fora dela).
Num “reinado” que dura há mais de 50 anos, o novo Range Rover veio para reforçar a sua posição como o líder do segmento dos “SUV” de luxo, por isso como diriam os nossos amigos e colegas britânicos, “Long live the King”.