Atividades

A carregar Eventos

Próximos Eventos

Eventos Search and Views Navigation

Passeio de Natal

12 Dezembro

Aqui mesmo ao lado da grande Lisboa, o Cabo Espichel será o local de partida do nosso tradicional passeio de Natal, previsto para o próximo dia 12 de Dezembro.

A situação de saúde pública que estamos a viver tem desafiado a sociedade em geral a adaptar as suas vidas e o nosso Clube não é excepção, mas mesmo assim temos a esperança que neste dia a família Land Rover se possa reunir e ter a tão desejada prenda natalícia.

Para tal estamos a preparar o evento no rigoroso cumprimento das normas das autoridades de saúde, com um percurso onde as nossas "pérolas" andem no seu habitar natural e todos possam respirar o ar puro e saudável da costa atlântica com toda a segurança.

O Cabo Espichel, local místico de paisagens deslumbrantes e rico património, foi escolhido para proporcionar a todos esta oportunidade de sair das rotinas diárias e oferecer aos participantes, o primeiro “cheirinho” do Parque Natural da Arrábida. Bem perto da cidade mas distante o suficiente para nos sentirmos em harmonia com a natureza, e é nesse espírito de família que iremos dar início ao nosso dia...

Seguido para norte, vamos chegar até à praia do Moinho de Baixo (mais conhecida como praia do Meco), onde milhares acorrem todos os anos para ver esta costa sem fim.

O nosso passeio está desenhado para oferecer uma experiência do que de melhor esta região tem para oferecer a quem anseia por excelentes momentos de condução em harmonia com o mar, a serra, e claro, a boa gastronomia local.

Continuando a rolar em modo suave, e cumprindo sempre com o necessário distanciamento entre pessoas e veículos, seguimos em direção a Alfarim onde paramos para uma pausa de almoço em formato de picnic. Estamos próximos da Lagoa de Albufeira, paisagem legalmente protegida que nos fascina pela sua beleza natural, ideal para esta paragem.

Quem for apreciador de doces regionais, aqui poderá encontrar a famosa Broa de Alfarim, o Pão de Alfarim e as deliciosas Fogaças... Fica o convite para parar a apoiar o comércio local. E para quem quiser regressar quando as condições de saúde o permitirem, no dia 26 de Dezembro celebram-se habitualmente as festas de Nossa Senhora da Conceição, que enchem o centro de Alfarim de música e alegria.

De saída de Alfarim já com as energias restabelecidas, seguimos por caminhos únicos com destino a Maçã e entramos no Parque Natural da Arrábida, munidos da devida autorização do ICNF.

Entre quintas seculares e praias idílicas que são autênticos refúgios, continuamos a rolar em direcção às Necessidades e percorremos o interior da Serra do Louro. A paisagem promete com magníficos vales e serras circundantes, e por isso há que levar as máquinas fotográficas para depois partilhar o momento com os amigos...

Preenchidos interiormente e com a "barriga cheia" de ar puro e boa condução, continuamos a rolar em direção ao nosso destino final: a histórica vila de Palmela. Será nesta última paragem que nos vamos deliciar com a afamada gastronomia local no restaurante "Dona Isilda", acompanhada de uma prova de vinhos da região e uns dedos de conversa para partilhar os pontos altos do dia.

Até lá, esperamos que as condições permitam a realização do evento, e que todos possamos ter esta prenda de Natal no nosso sapatinho.

Formulário de Inscrição

Patrocínio: 

 
+ Exportar eventos