Em 1947 a Rover inicia o desenvolvimento de um veículo de trabalho com tracção integral, que pudesse substituir o Jeep utilizado pelos militares americanos e ajudar os agricultores ingleses nas suas actividades. O protótipo desenvolvido possuía volante central e foi construído sobre o chassis de um Jeep. Os principais componentes mecânicos eram provenientes de outros modelos da Rover.
Em Setembro, a administração da Rover aprova a construção de uma série de veículos de pré-produção para testes, estando inicialmente previstos 25, mas acabaram por ser produzidos 48 unidades, com diversas configurações de carroçaria. Todos tinham o chassis galvanizado para maior resistência à corrosão.
Em 1953 dá-se a primeira grande evolução do Land Rover, com o aumento da distância entre eixos para 86 polegadas e a introdução da nova versão “longa” de 107 polegadas na configuração de “pick up”. Em 1954 são apresentadas as versões “Station Wagon” de 7 e 10 lugares nos modelos de 86 e 107 polegadas respectivamente.
Três anos após o início da produção do Série II, em 1961, é lançado o Série IIA. Mais do que devido a grandes avanços técnicos, esta alteração deve-se ao novo sistema de numeração dos chassis, que passa a ter uma letra no final da sequência dando assim origem à denominação de Série IIA. A grande alteração mecânica reside no novo motor Diesel de 2 1⁄4 litros, baseado no motor de gasolina.
Em 1969 os faróis passaram para os guarda-lamas, devido à introdução de novos regulamentos de segurança rodoviária nos Estados Unidos.
No seguimento do 110, em 1984, é lançado o modelo “90” no mercado. Embora denominado de “90” (por motivos comerciais), a sua distância entre eixos era na realidade de 92,9 polegadas.
Em 1990, o herdeiro do Série I ganha nome e é apelidado de Defender, dando seguimento ao 90 e 110. Ao longo dos anos as motorizações foram evoluindo com os versáteis 200Tdi, 300Tdi e TD5.
Este popular modelo foi-se mantendo praticamente inalterado a nível de interiores até 2007. A actual versão tem como principais novidades um novo motor 2.4 Turbo-Diesel de 4 cilindros e uma nova caixa de seis velocidades. Os interiores foram totalmente renovados, passando a ser bastante funcionais e a versão 90 adopta bancos traseiros transversais, pela primeira vez na história desde o Série 1.
Ainda com o modelo original em produção, é apresentada em 1994 a segunda geração do Range Rover, conhecida como P38A, por ter sido este o edifício de Solihull onde foi inicialmente desenvolvido.
Em 1996 chega ao fim a carreira da primeira geração do Range Rover, entretanto denominado “Classic”. Segundo os registos da marca, alguns dos últimos exemplares foram vendidos em Portugal.
O lançamento da terceira série do Range Rover, conhecida por L322, foi feito em 2002 e eleva o modelo a um nível ainda mais alto de prestações, sofisticação técnica e conforto para os passageiros. É cada vez mais o “Rei” incontestável do segmento dos 4X4 de luxo.
Em 1998, a marca comemora 50 anos de existência com o lançamento do Discovery 2, que além de um novo visual, apresenta a novidade de um motor Diesel de cinco cilindros (TD5) concebido pela Land Rover, posteriormente usado também no Defender. É comercializada uma série limitada do Defender apelidada de “Defender 50” que, entre outros argumentos, conta com um motor V8 de 4 litros a gasolina e caixa de velocidades automática.
O novo e em muitos aspectos revolucionário Discovery 3 é lançado ao público em 2004. Nos anos seguintes tornou-se no veículo todo-o-terreno mais premiado internacionalmente.
Em 2009 é apresentada a nova geração do Discovery, denominada 4. O Discovery 4 apresenta um novo motor Diesel TDV6 3.0 desenhado para proporcionar performances superiores, e emissões e consumos mais reduzidos. Interiores melhorados, podendo ser configurados para sete lugares para adultos, distribuídos por três filas. O sistema “Terrain Response” da Land Rover assegura configurações adequadas a todas as condições de condução.
Foi o primeiro modelo da Land Rover com um chassis monocoque e sem caixa de transferências. Apresenta como grande inovação, um sistema denominado “Controlo de Descida de Declives (HDC)”, para colmatar a ausência dos redutores, dando dessa forma ao Freelander a capacidade de descer declives acentuados em total segurança, controlando automaticamente a velocidade de descida.
Após 9 anos de grandes sucessos, é lançado em 2006 a nova geração do Freelander. O novo Freelander 2 estabelece novos padrões no segmento dos 4X4 compactos de luxo: ágil, dinâmico e confortável em estrada e excepcional fora de estrada.
Segundo a marca, este é o modelo mais capaz e mais luxuoso jamais construído, reforçando a sua posição de líder do segmento dos SUV de luxo.
O novo Range Rover é o primeiro SUV do mundo com chassis “monocoque” totalmente em alumínio, o que contribui para os enormes ganhos no peso, nas prestações e na redução de emissões de CO2.
Em termos mecânicos, o novo modelo foi lançado com motores V8 a gasolina e motores TDV6 e TDV8 a diesel, além da nova evolução do sistema “Terrain Response”, que passou a ter pela primeira vez um modo totalmente automático.
O sistema Terrain-Response, a nova suspensão de longo curso e a altura máxima de passagem a vau de 600 mm, fazem do Discovery Sport o SUV compacto mais versátil e como melhor desempenho fora de estrada da classe.
Nonummy nibh
Lorem ipsum
Dolor sit amet
Consectetuer ux
Euismod tincidunt
Dolor sit amet
Consectetuer ux
Nonummy nibh
Lorem ipsum
Euismod tincidunt
Consectetuer ux
Nonummy nibh
Euismod tincidunt
Dolor sit amet
Lorem ipsum
Euismod tincidunt
Lorem ipsum
Consectetuer ux
Nonummy nibh
Dolor sit amet