Carlex Design cria modificação para o Land Rover Defender

Carlex Design cria modificação para o Land Rover Defender

O Land Rover Defender  ainda tem pouco tempo de mercado, mas as empresas de modificações não deixam escapar nada. Desta vez, a Carlex Design, preparadora polaca, tornou o mítico jipe num carro ainda mais exclusivo. Para tal, começaram com um Defender 110 e criaram a “Yachting Edition” que é, segundo a empresa, a “combinação perfeita entre performance fora-de-estrada, fiabilidade, e estilo marinho de luxo”.

Se por fora recebe um revestimento em prateado escovado, é no interior que acontecem as principais alterações, aliás, há duas escolhas diferentes. A primeira recorre a pele branca com detalhes em madeira, algo já visto numa outra criação da empresa com o Classe G. Enquanto a segunda é ligeiramente mais extravagante com pele dourada e detalhes em prateado escovado. Por fim, ainda não há preços para as modificações da Carlex Design, mas certamente não será barato.

Depois dos atrasos devido ao coronavírus, o Land Rover Defender 90 teve a produção e entregas ao cliente adiadas, porém, estão disponíveis desde setembro de 2020 (já disponíveis no configurador da marca). Em conjunto a marca britânica revelou que o SUV ganha agora variantes híbridas plug-in e um novo motor Diesel seis cilindros.

Começando pela variante eletrificada, a denominada P400e, o Land Rover Defender está equipado com o motor quatro cilindros 2.0 litros, associado a um propulsor elétrico, que garantem uma potência combinada de 404 cavalos de potência. Com este valor é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos. Tratando-se de um híbrido plug-in, há a possibilidade de percorrer até 43 quilómetros em modo 100% elétrico. “O novo P400e híbrido plug-in garante um balaço perfeito entre performance, com economia de combustível e capacidades todo-o-terreno”, afirma Ian Gray, engenheiro avançado das motorizações.

Por outro lado, a Land Rover não quer deixar cair as opções a gasóleo. Para tal, anunciaram a nova variante D300 que garante um motor seis cilindros em linha 3.0 litros com 300 cavalos e 650 Nm de binário. Disponível nas duas carroçarias, é na 90 que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos. Este bloco está equipado com um assistente mild hybrid. Por fim, ainda não há data de lançamento destas variantes em Portugal, mas já se encontra disponível no Reino Unido.

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