Atividades

A carregar Eventos

Próximos Eventos

Eventos Search and Views Navigation

Raid à Enguia de regresso ao programa do Clube Land Rover Portugal

16 Março

Interrompido pela pandemia que assolou Portugal e o Mundo, o Raid à Enguia está de regresso ao programa anual do Clube Land Rover Portugal, desta feita a 16 de Março. Este é um dos passeios tradicionais do clube e o seu regresso espera por uma adesão forte de todos os nossos associados.

Desenhado “em torno” da Enguia, o prato típico da zona ribatejana tem como ponto de partida a Praça de Touros de Almeirim. Os participantes vão, da parte da manhã, atacar a Serra de Almeirim antes de descerem para uma paragem na histórica Casa Cadaval.

Inevitável prova de vinhos (com loja aberta para os mais interessados no néctar dos deuses) que abrirá o apetite para o almoço. Será um Pic Nic à beira-rio com vista para as casas avieiras. Quer isto dizer que cada um levará o seu farnel e, depois, caso deseje pode dar um saltinho ao museu “Escaroupim e o Rio”.

Ultrapassado a “classificativa” do almoço, é servida uma dose generosa de estradões e troços mais ou menos complicados que beijam a Barragem de Magos com dificuldades para todos os gostos. O dia termina em bom português, ou seja, sentados à mesa farta do Constantino das Enguias, um ícone da gastronomia ribatejana. A Enguia estará a encabeçar a lista de guloseimas da gastronomia local que a partir das 19 horas todos os participantes vão degustar.

Ficha de Inscrição

Programa (provisório):

08:45 - Chegada dos participantes;

09:15 - Briefing;

09:30 - Início do passeio;

12:00 - Prova de vinhos;

13:00 - Almoço no parque de merendas de Escaroupim;

14:30 - Visita ao museu "Escaroupim e o Rio";

19:00 - Jantar

Coleção Dunsfold

3 Maio - 5 Maio

Gostaria de visitar a Coleção Dunsfold?

Venha com o Clube Land Rover Portugal até ao Reino Unido

O Clube Land Rover de Portugal preparou um programa irresistível para os seus sócios, por isso guarde já o fim de semana de 3 a 5 de Maio na sua agenda para uma viagem até ao Reino Unido.

O destino desta viagem é nem mais nem menos que o Museu da Coleção Dunsfold https://www.dunsfoldcollection.co.uk/, a maior e mais importante coleção privada de Land Rovers do mundo. Esta coleção, fundada originalmente em 1968 por Brian Bashall, conta actualmente com quase 140 veículos, desde protótipos, a modelos únicos da marca e veículos militares, entre os quais se encontra um modelo concebido e desenvolvido em Portugal.

Mas prepare-se porque o programa não fica por aqui: Para tornar esta ocasião ainda mais especial, no sábado à  tarde vamos até ao circuito de Brooklands https://www.brooklandsmuseum.com/, o mais antigo do mundo, para visitar o Museu onde estão expostos dezenas de automóveis únicos da história do automobilismo, motos, autocarros e aviões, com destaque para o fantástico Concorde. No domingo de manhã vamos até à Land Rover Experience London https://experience.landrover.co.uk/london/overview.html para uma experiência de condução dos mais recentes modelos da marca, onde serão postos à prova os dotes dos condutores e as capacidades dos veículos. Antes do regresso a Lisboa, terminaremos a viagem em beleza com o almoço de encerramento num típico Pub Inglês. O programa é tão exclusivo, que limitamos o número de participantes a apenas 20 pessoas. Por isso, não perca esta oportunidade e reserve já o seu lugar neste evento único. Esperamos por sí.“

Em breve revelaremos os restantes detalhes relativos a esta viagem.

Ficha de Inscrição

Mauritânia

4 Outubro - 20 Outubro
Mauritânia será o destino da expedição fora de portas do Clube Land Rover Portugal A República Islâmica da Mauritânia vai regressar aos eventos do Clube Land Rover Portugal nos dias 4 a 20 de outubro para 16 dias de aventura, seis dos quais passados nas areias do deserto do Sahara. Com começo em Badajoz, esta aventura vai percorrer cerca de 8 mil quilómetros com a já referida passagem pelo Sahara. Esta incursão pelo deserto significa que a caravana – que esperamos seja numerosa – terá de ir munida de tudo aquilo que é necessário para um acampamento cujo telhado serão… as estrelas! Serão seis noites onde a autonomia será total e cada um desfrutará da natureza como entender. Por outro lado, todos desfrutarão de 10 noites em hotel ligados por um percurso desenhado via GPS e com viatura de liderança de coluna provida pela organização. Por outro lado, as etapas foram desenhadas para não carregarem em demasia o lado físico, dando oportunidade para desfrutar das paisagens e do feitiço que o deserto lança sobre quem o visita. Conhecer a Mauritânia ao volante de um Land Rover vai superar todas as suas expectativas, prometemos! Poderá acompanhar a linha de caminho de ferro onde circula o comboio mais longo do mundo com mais de 200 vagões carregados de minério de ferro, puxados por diversas locomotivas. Ou então conhecer o monólito de Ben Amera (o segundo maior do mundo), admirar as gravuras de Aicha e as areias e água cristalina da região. A caravana passará pela famosa passagem, de Tifoujar e o “Vallé Blanche” com as suas dunas ocre e laranja a rasgarem o céu. Oásis de cortar a respiração, poços, “wadis”, enfim, tudo o que a Mauritânia tem para oferecer no caminho para Nouakchott, a capital. Outro destaque desta aventura será o regresso sempre pelas praias da costa do Atlântico, adiantando as marés. A passagem pelo Banc d’Arguin, santuário de vida selvagem, será outro ponto algo desta expedição. Do que é que está á espera para se inscrever? Levaremos, apenas, entre 6 a 8 formações e o preço final é de 2.400 euros para 10 noites em hotel e 19 refeições (9 jantares e 10 pequenos-almoços).
Ficha de Inscrição
 
+ Exportar eventos






O CLRP orgulha-se de ser sócio da ALRC