Maior Passeio do Ano do Clube Land Rover de Portugal

Por terras de Viriato versão pós pandemia.

Foram três intensos dias de emoções a atravessar Portugal Continental de Vila Pouca de Aguiar até Tavira por montes e vales sempre acompanhados dos nossos fieis Land Rover , por montes e vales onde imperam as belíssimas paisagens e a fantástica gastronomia do  nosso pais.

Para o Primeiro dia avinhava-se a jornada mais longa de todas , para tal foi necessário partir bastante cedo, onde  depois de um briefing do Antonio Antunes se deu o Início do passeio em vila pouca de aguiar , Iniciando o percurso seguíamos em direção a vila real  até a régua ficou por fazer a ecopista do corga , pois não nos foi facultada a devida autorização para a fazer e a alternativa foi seguir mais a cima , cruzando o douro . aqui as belas paisagens do rio douro misturando se com os vinhedos  e também as  quintas senhoriais ofuscam a nossa vista .

Da régua  passando por castro de aire  até ao caramulo  surgiu a hora do almoço  no parque do sanatório do caramulo onde esperava nos um retemperador café , acompanhado por um pastel de nata cortesia da parte da Revista Todo o Terreno .Com as forças foram restabelecidas   existia ainda bastante percurso para se chegar  a Pampilhosa da serra . Uma vez  na barragem da Agueira havia que a contornar , e nada melhor para o fazer  que o mítico  troço do rali de Portugal  em direção a Arganil ,  para dar que se pudesse terminar a etapa em Oleiros , onde nos  esperava um belíssimo jantar de gastronomia local e onde se dava por terminada a mais dura e longa etapa.

O Segundo dia de Oleiros até Évora , era o considerado  mais suave , começava na bela ponte de fonte do cabril no  rio Zêzere  , que havia surgido no inicio do seculo xx serviu para ligar Pedrógão grande a Pedrógão pequeno.

O café da manha esperava nos no meio do campo no maio improvável dos locais onde o tremendo silencio e  paisagem nos  convidava nos a fazer uma pausa.

O percurso da manha continuava por entre pinhais e eucaliptais onde Vila de Rei e o seu  marco geodésico do centro de Portugal eram visita obrigatória , aproximava se o Tejo onde a travessia  se dava  Abrantes, e  a sul do tejo deparávamo-nos  com planícies onde predominam o Olival e o Sobreiro. Chegando a Barragem de Montargil  a grandeza da mesma faz com que qualquer um que por ali passe fique de queixo caído onde a sua espelhada agua nos faz lembrar das nossas refrescantes ferias de verão.

Terceiro dia e Évora cidade do tempo dos Celtas esperava por nós , este terceiro dia e sempre caracterizado por  um sabor agridoce uma vez que ficamos cada vez mais perto do final do nosso evento , onde por entre olivais e as tranquilizantes paisagens do nosso Alentejo chegamos a quinta do marco em Tavira onde nos esperava o maior dos banquetes proporcional a despedida do maior dos passeios , que de ano para ano mais saudades e expectativa cria faze a próxima edição

Fotografias:

Dia1 -Veja mais fotos