Raid à Enguia – Sucesso Ribatejo dentro!

Tendo Almeirim como ponto de encontro, foi com uma enorme dose de boa disposição e muita vontade que começou o Raid à Enguia 2024 do Clube Land Rover de Portugal. Cerca de 25 carros e 55 pessoas cumpriram um percurso muito desafiante, desenhado entre belas e verdejantes paisagens ribatejanas.

A visita à Casa do Cadaval foi um sucesso bem como a prova dos excelentes vinhos, que reuniu naquele espaço a totalidade dos participantes.  O almoço, Pic Nic, em Escaroupin foi seguido da visita à Casa Modelo das Vieiras.

Para tarde à coisa complicou-se e até de forma inesperada…

Depois de numa área de 200 metros terem ficado atolados 5 Land Rover, pensava-se que nada mais aconteceria e que a caravana poderia cumprir o que faltava do percurso sem sobressaltos de maior. Puro engano!

As chuvas da última semana, alteraram de sobremaneira as condições do terreno e, assim, ainda tivemos mais 4 “valentes” atolanços… A direcção do passeio acabou mesmo decidir encurtar o caminho, para não colocar em risco a hora de chegada ao restaurante Constantino das Enguias.

De realçar o elevado espírito de camaradagem e entre-ajuda entre todos, tendo sido possível reunir os sempre importantes guinchos, cintas, roldanas e manilhas, eternos “amigos” nestes passeios mais exigentes.

Sobre a variedade de modelos presentes, destaque para os Land Rover Defender, em maioria, mas também muitos Range Rover Classic e Land Rover Discovery de diversos anos de produção. Destacou-se na vasta caravana, um imaculado e original Discovery 200 Tdi – exemplar revelador do interesse que estes modelos continuam a despertar.

O jantar foi, como habitualmente, de alegre convívio, mas também degustação incontornável petisco que são enguias fritas.

Acabou assim mais um excelente passeio organizado pelo Clube Land Rover de Portugal, com a organização a receber da totatlidade dos presentes os parabéns pela forma como o passeio decorreu, mas também pelo magnífico ambiente proporcionado. De todos eles, ouviu-se ainda o desejo de marcar presença no próximo evento.

Link para as imagens: https://photos.app.goo.gl/YTH47xS71RwmhiMD9