Sardinhada – Salir do Porto 2012
A meteorologia apontava para um dia com chuva, mas afinal a chuva caiu na véspera e no dia da tradicional Sardinhada anual, organizada pelo Núcleo das Caldas da Rainha, o sol anunciou-se logo pela manhã.
As mais de 70 pessoas nos seus Land Rover’s às 9:30 já estavam prontas para desfrutar de um belo percurso pela região. Este ano o percurso poderia apelidar-se de rota pelos miradouros, pois a caravana parou em locais onde se pôde usufruir da paisagem para a Lagoa de Óbidos e para o mar. O tempo estava tão bom e a paisagem era tão bonita, que os organizadores tinham que “puxar” os participantes para seguirem o caminho delineado.
Não havia grandes dificuldades a vencer, mas sempre havia uma subida mais íngreme com curva, contracurva e vala, que os Land Rover superaram com mestria.
Já mesmo no final, um pequeno percurso mais trialeiro junto ao mar, durante umas centenas de metros, deu para animar a conversa do almoço, com os mais inexperientes a viverem a sua primeira experiência mais radical. Claro que os Land Rover’s fazem estas coisas com uma perna às costas.
O Centro Recreativo e Cultural de Salir do Porto recebeu a caravana esfomeada e serviu as famosas sardinhas. Antes comeu-se uma sopa de navalheira, uma delícia na opinião dos mais variados participantes. A conversa manteve-se animada, depois de um Verão de descanso para as máquinas.
Assim se passou uma bela manhã de TT, a usufruir de um belo dia, bonitas paisagens, uma boa camaradagem e umas óptimas sardinhas.
Um agradecimento ao Núcleo do Oeste pela preparação do evento.
MIGUEL RUELA
Sardinhada2012