Teste profundo Novo Land Rover Defender

Teste profundo Novo Land Rover Defender

O clube Land Rover de Portugal aceitou o desafio da Revista Todo Terreno para um teste profundo ao novo Defender nada melhor do que fazer os reconhecimentos do Norte-Sul promovido pelo Clube que terá lugar no próximo mês de Outubro à semelhança do que aconteceu o ano passado. Percorremos o país de Norte a Sul fora de estrada colocando o novo Defender à prova. Fizemos cerca de 3000 km em quatro dias, quando se fazem reconhecimentos muitas vezes torna-se necessário voltar para trás para efetuar correções no percurso.

Este teste, bastante exaustivo levou- nos a ter uma perceção correta dos limites do novo Defender em estrada e fora dela na prática do todo o terreno turístico.

O Modelo que a Jaguar Land Rover nos disponibilizou foi o Pré Serie Defender P400 ( Pré Serie quer dizer, primeiros modelos a serem montados em alguns dos quais dos quais as montagens são feitas com peças ainda em faze de protótipo sem os devidos acertos, que mais tarde serão melhoradas e aplicadas na linha de montagem). O P400 vem equipado com um motor 3000cc turbo a gasolina com 400cv! Os números impressionam e a condução também.

Apesar de ser a gasolina faz um consumo bastante simpático, em estrada nacional e em condução normal fazemos cerca de 10.5L/100Km, em auto estrada a 145kmh com cruze control ligado faz 11.5L/100Km, fora de estrada com utilização de redutoras anda à volta dos 14.5L/100Km. A caixa de 8 velocidades ajuda bastante no baixo consumo uma vez que o motor roda com muita facilidade a baixa rotação .Apesar de serem 400 cv a suavidade e o conforto com que o novo Defender rola é fantástica, mas não mais do que já nos habituaram com outros modelos da marca .

O ultimo Defender esteve em produção 26 anos foi um grande Icon e uma grande referência da marca, mas as normas de segurança obrigaram a marca a começar um modelo do zero onde juntaram tudo o que existe de melhor dos vários modelos e o resultado é de facto impressionante. Os velhos do Restelo vão sempre dizer que este novo modelo não se compara com o antigo, o antigo é que era etc, etc… , mas estamos perante um belíssimo automóvel 4×4 faz tudo o que o outro fazia mas com uma diferença é muito mais eficaz em todas as suas funcionalidades.

Não vou tecer grandes comentários relativamente as questões técnicas da viatura , esses vão sair na próxima edição da revista Todo Terreno em Outubro apenas quero expressar que na minha opinião estamos perante o melhor veiculo contruído pela Jaguar Land Rover e sem concorrência qualidade/preço.

Em Agosto existiam pelo mundo fora muitos concessionários e muitos simpatizantes que gostariam de ter experimentado o novo Defender . O clube Land Rover de Portugal em parceria com a Revista Todo Terreno proporcionou essa possibilidade aos seus sócios em vários pontos do país com horários diferenciados , tendo estes tido contacto com a nova jóia da Jaguar Land Rover. Foi possível apreciar, sentir e conduzir o novo Defender em estrada e fora de estrada. São estes pequenos acontecimentos (mimos) oferecidos aos nossos sócios que nos diferenciam das restantes organizações à quase 30 anos.

O Novo Defender que utilizámos durante a nossa viagem Norte-Sul foi rastreado pela fabrica tendo nós passado algumas informações e opiniões sobre o seu desempenho no sentido de o melhorar ainda mais. No dia passado dia 4 de Setembro de 2020 fui informado pela fábrica de que o modelo Defender sofreu uma actualização de software no sistema ADAS (advance driver assitance System) resultado do feedback transmitido da dupla que o conduziu (Frederico Gomes e Alexandre Correia).

Frederico Gomes
Presidente da direção.

Veja as fotos desta atividade

Credito das fotos Alexandre Correia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.







O CLRP orgulha-se de ser sócio da ALRC