Marrocos 2017

Marrocos 2017

Leonor Ribeiro, Jorge Ribeiro e Patrícia Ribeiro

A minha primeira expedição Clube Land Rover Portugal….
Memorável… inesquecível… Difícil descrever sem me emocionar!
Sinto-me uma privilegiada por ter iniciado ( iniciado sim porque espero que esta tenha sido a primeira de muitas!) as minhas aventuras TT a bordo de um Defender lindo, numa expedição a um local mágico como Marrocos e com um grupo de pessoas tão fantásticas e especiais como as que fizeram parte desta expedição!
Os pormenores técnicos não domino! Redutoras, altas, baixas, tira ar, põe ar… ficam para
uma próxima!

Mas como pendura de banco traseiro, posso dizer-vos que me diverti muito…tirei fotos e mais fotos, em andamento e desde o banco traseiro, porque queria guardar tudo! Vibrei com as paisagens magníficas de cortar a respiração, assustei-me com as pistas à beira do precipício, emocionei-me com os habitantes locais, adultos e crianças, que vinham ao nosso encontro e parece que deixavam um pouco deles em nós…
Não faltou nada… alegria, aventura, muita emoção, amizade, pic-nic’s quase gourmet , pequenos-almoços às 6 da manhã, … e até uma mini-tempestade no deserto!
Por tudo isto (e por muito mais que daria para um pequeno testamento!) gostaria de agradecer a todos, sem exceção, os que fizeram desta expedição uma das viagens da minha vida: 
Para começar, o nosso querido comandante António, sempre a liderar, a puxar por nós, sem perder a postura calma e paciente! Sempre à frente! Muito à frente…
Ao seu lado, o jovem ajudante de camionista Joel, promovido com mérito a assessor de comandante, pela sua capacidade de negociação com o povo marroquino!
A Zé e o Francisco, a provarem que a juventude é um estado de espírito e que há sempre mais uma expedição fantástica à nossa espera! Boa viagem!
O Sérgio e a linda Alice, de gargalhada contagiante e estilo irrepreensível, mesmo em plena tempestade!
A família Vasco, Ida e Marta, por nos mostrarem como é bom viver estes momentos em família… ficou a faltar só um elemento.. vem para a próxima! 

A Maria e o Matias, por partilharem connosco um pouco da sua vida repleta de aventuras… e mais esta a acrescentar à lista!
O Jaime, que veio estrear o seu Discovery nas aventuras das dunas e que nos deu a oportunidade de brindar e beber um belo néctar pelo seu aniversário!
Ao João Paulo e ao Nuno, que me deixou a sonhar com uma subida ao alto da duna mais alta!

Ao Jorge e ao António Vasconcelos, os nossos radialistas de serviço…sem vocês e os vossos comentários, esta expedição teria sido muito sossegada! Demais!
Quase a terminar, o nosso Presidente Frederico, com a difícil tarefa de não perder nenhuma das ovelhas do seu rebanho de 9 magníficos Land Rover’s, e que nos deu uma grande aula de como atascar e desatascar nas dunas do Erg Chebbi! Obrigada

Ah! Não esquecer o Luís, co-piloto do nosso presidente,…Sempre firme e atento!
Para terminar, agradecer a quem tornou possível a realização deste sonho… o meu querido mano Jorge e a minha querida cunhada Leonor! Tomaram bem conta da miúda!
Quanto a mim… prometo para a próxima levar mais frasquinhos milagrosos!

Patrícia Ribeiro


 

Sérgio e Alice Ramos

Estávamos indecisos em ir à aventura nesta viagem, primeiro porque o nosso Range Rover de 1993 tinha motor VM Italiano e que segundo os peritos iria aquecer, especialmente no
Deserto, e outro motivo estava em cima da mesa uma viagem a Miami já prometida ha muito Tempo.

Agora posso responder com Segurança e alivio foi espetacular a viagem a Marrocos porque é única!!! As paisagens, a cultura, os costumes tão distantes da Europa faz a adrenalina crescer no nosso sangue e a vontade é partir amanhã outra vez e fazer a mesma viagem!!!!
Para a próxima sugiro apenas mais Tempo no Deserto e mais Dunas, porque foi espetacular,

Para terminar ,aconselho todos os aventureiros a fazer esta viagem, atenção são muitas horas por dia ao volante e muitos Kilometros percorridos ,mas com tantos episódios inesperados ,não é fácil de esquecer os bons momentos vividos!!

Parabéns a organização que foi perfeito !!! melhor será difícil,,,,,,,,,,e para não esquecer o velhinho Rang Rover teve Zero Avarias !!e foi um verdadeiro Rei nas Dunas a conseguir prestações fora de Serie !!

Muito Obrigado A TODOS !!
Sérgio e Alice Ramos


Maria Linder e Matias Linder

Caro Presidente!
Adorei a expedição a Marrocos. Posso dizer que ganhei um conhecimento geral do pais e vi paisagens e aldeias fantásticas. Sobre tudo adorei a travessia dos Atlas do oeste para o este, os dias que passamos nas dunas em Erg Chebi, guiar o Land Rover nas dunas, Eit el Haddou e a pista dos kasba. A convivência foi também bem divertida.
A única recomendação que posso fazer é que para a próxima haja um equilibro melhor entre estradas e pistas/areia. Acho que o pais da para muito mais aproveitamento de condução em pista, e exploração do meu Land Rover que esta farto de estrada e querer terra, pedra, lama, neve  e areia!
Um abraço e até a próxima.

DEIXE UM COMENTÁRIO







O CLRP orgulha-se de ser sócio da ALRC