Apresentação do novo Range Rover

Apresentação do novo Range Rover

No passado dia 26 de Outubro foi apresentado oficialmente o novo Range Rover (código interno L460), naquela que é apenas a quinta encarnação deste modelo icónico da marca, desde que foi lançado originalmente em Junho de 1970.

Esta nova geração do Range Rover, ainda que aparente algumas semelhanças estéticas com a anterior, representa um veículo totalmente novo, desde a plataforma até à carroçaria, passando pelos mais complexos sistemas de transmissão, conforto, suspensão e tecnologia.

O chassis do novo Range Rover é uma solução mista de 80% de alumínio e 20% de aços de alta resistência o que confere uma rigidez torsional 50% superior ao anterior modelo. Esta nova plataforma, em conjunto com os novos sistemas de suspensão ativa e de cancelamento de ruído, permitem que o Range Rover atinja, segundo a marca, níveis inigualáveis de conforto a bordo em toda a indústria automóvel.

A marca anuncia o maior salto tecnológico na história do modelo, a avaliar pelas mais de 125 patentes internacionais já pedidas e/ou concedidas.

Pela primeira vez na história do modelo, o sistema de direção atua sobre as quatro rodas, ao mesmo tempo que será possível optar por versões de 4, 5 e 7 lugares, esta última disponível na versão “long wheel base”, com uma distância entre eixos 200 mm mais longa, capaz de albergar confortavelmente sete adultos no seu interior.

Em termos de motorizações, o novo Range Rover vem equipado com vários motores a diesel e gasolina de 6 e 8 cilindros, estando prevista uma versão híbrida no final de 2022 e uma versão totalmente elétrica para 2024.

Fazendo jus ao seu “pedigree” como o percursor dos SUV de luxo, o novo Range Rover mantém intactas as suas aptidões na condução “fora de estrada”, com indicadores de desempenho muito superiores à concorrência, como sejam a altura ao solo e de atravessamento a vau.

O nível de luxo e conectividade foram igualmente reforçados com novos bancos e sistemas de “infotainment”, já para não falar da exclusividade proporcionada nas versões SV (Special Vehicles) para quem quiser um Range Rover feito totalmente “à sua medida”.

A nova geração do Range Rover já está disponível para encomenda em Portugal, com entrega prevista para a primavera de 2022 e preços a partir de aproximadamente 166.000 Euros.

DEIXE UM COMENTÁRIO