Conhece o João Madeira Pires?
João Madeira Pires, nasceu em Tavira em 1961. Formado em engenharia mecânica, tendo parte considerável da sua carreira profissional sido de “double chevron ao peito”, isto depois de ter passado pela Tudor e pela Renault, Na Citroën desempenhou várias funções, destacando-se o de Marketing Produto/Preço e a representação da Marca na ACAP. Hoje é um dos membros da Direção do Clube Land Rover de Portugal.
– Como vieste parar ao CLRP?
Porque comprei um Land Rover Discovery e o meu ex-colega na Citroën Luís Salgueiro – agora colega de direção no clube – que me abriu as portas desta magnífica agremiação, à qual acabei por criar uma ligação progressivamente mais forte e próxima.
– Que experiências anteriores te levaram a envolver-te com o clube?
Em miúdo fazia TT de bicicleta. Não tinha automóvel, mas o fora de estrada e tudo o que o envolve sempre me atraiu. Tornou-se uma paixão, que alimento diariamente.
– A tua atividade empresarial foi ligada ao setor automóvel?
Quase toda a minha vida profissional foi dedicada ao Automóvel, em várias áreas. A experiência de muitos anos neste meio, ajuda-me hoje nas funções que desempenho aqui no clube, nomeadamente na área da gestão dos sócios. Acho que as coisas se ligam facilmente, mas neste trabalho em particular, segui o exemplo da Associação Nacional de Cruzeiros, da qual sou sócio há muitos anos.
Podes descrever como é a gestão das cotas e seguros? Que desafios surgem com mais frequência?
A comunicação com os sócios é fundamental. Este é o ponto mais importante e é nesse sentido que trabalho diariamente vou lutado. A actualização da Base de Dados CLRP é uma tarefa permanente e que exige enorme atenção. Só assim é possível estar mais perto dos sócios.
Quais são os processos envolvidos na coordenação de seguros dos membros e na gestão das cotas?
Esta área toca também com a Base de Dados e a sua permanente atualização. A relação com o mediador Verlingue e a utilização de Excel são passos fundamentais numa tarefa de grande importância e que curiosamente, é, infindável. Estamos sempre em atualização de dados. Paralelamente, o número de sócios tem vindo a crescer de forma constante e isto reflete-se no acréscimo no número de segurados, mas também nas quotas.