Encontro Ibérico LR – Figueira da Foz 2004

Encontro Ibérico LR – Figueira da Foz 2004

Decorreu nos passados dias 17, 18 e 19 de Setembro, na Figueira da Foz (Costa de Lavos) o 1º Encontro Ibérico Land Rover, que contou com a co-organização do Clube Land Rover de Portugal.

Destinado à família Land Rover, o 1º Encontro Ibérico Land Rover foi o local ideal para conviver com os amantes da marca de Solihull, não descurando ainda a possibilidade de desfrutar das inigualáveis capacidades dos Land Rover (percursos de todo terreno turístico, transposição de obstáculos, etc), tendo ainda sido possível trocar experiências com os proprietários dos cerca de 40 Land Rover`s provenientes da vizinha Espanha.

Em hora de rescaldo, podemos dizer que muito mais poderá e deverá ser feito, servindo este evento como ponto de partida para futuros encontros Ibéricos. Uma palavra de agradecimento especial aos sócios que compareceram em grande número no stand do clube.

Antes do encerramento das actividades, a organização tentou inscrever no Guiness Book of Records o seu nome, protagonizando a maior caravana rolante da Land Rovers. Infelizmente um dos Land presentes no meio da caravana não quis colaborar (por avaria) o que fez com que o recorde ficasse para uma próxima oportunidade.

Para o ano de 2006 há mais… (o Encontro Ibérico de 2005 será em Espanha).

CONCURSO DE RESTAURO

Com o objectivo de fazer do 1º Encontro Ibérico Land Rover um sucesso, o CLRP alterou a sua agenda de actividades, fazendo questão de inscrever, no plano de actividades do encontro, a sua “jóia da coroa” – o concurso de restauro – que contou com o inestimável apoio da Land Rover e que foi uma das mais interessantes e participadas actividades dos amantes da marca de Solihull.

Com base no Palácio Sotto Mayor os Land Rover`s a concurso submeterem-se ao exigente júri constituído por Luís Santos, Rui Marinho e António Castanheira, sendo que foram as mais de 700 pessoas, que se dirigiram ao local para apreciar as obras de arte expostas, que ficaram a ganhar.

Foi declarado vencedor da geral, o espectacular Land Rover Série I do nosso sócio Eng. João Paulo Magalhães Crespo.

DEIXE UM COMENTÁRIO