Feira de Trocas Land Rover 2012 – Atalaia | Lourinhã

Feira de Trocas Land Rover 2012 – Atalaia | Lourinhã

Aconteceu no dia 23 Junho de 2012 a primeira Feira de Trocas Land Rover, organizada pelo Clube Land Rover de Portugal.

Atalaia, Concelho da Lourinhã , bem no centro do país, foi o local escolhido para este inovador evento. Todos os possuidores de Land Rovers procuram constantemente novas peças para melhorarem os seus veículos de eleição, arrumando por vezes as excedentes na sua garagem, a ocupar espaço e a ganhar pó.

O objectivo da Feira de Trocas Land Rover era proporcionar um local onde cada um pudesse expor o material que já não precisa, ou procurar aquela peça que ainda não encontrou, nova ou usada. Um dos objectivos principais, era fomentar a troca de material, não somente a venda. E assim aconteceu.

Montamos o evento no campo da bola da Atalaia, dividindo o espaço em duas áreas. Um parque de estacionamento, para os visitantes, e uma rua pedestre para os expositores. Na rua de exposição, os inscritos para vender/trocar material, pessoas e empresas, partilharam o espaço, sem grandes preocupações de organização. Cada um promovia o melhor possível as suas peças.

E foi bom ver os expositores trocarem peças entre si, visitantes a negociar com expositores peças que tinham em stock, vendas de material novo, já que estavam ali os especialistas para aconselhar. E aquela anilha que faltava a um Série III, e que alguém estava farto de procurar em todo o lado, ali estava à espera de ser vendida, por um outro entusiasta Land Rover.

O ambiente foi descontraído todo o dia, mas os números também são importantes, para medir o sucesso de um evento. Mais de 20 expositores registados, cerca de 700 visitantes, expositores particulares a facturarem várias centenas de euros e empresas a facturarem milhares de euros, dizem bem do sucesso do evento. Isto para além das inúmeras trocas de peças entre particulares. Num breve inquérito, todos os expositores referiram que os custos da deslocação tinha sido cobertos.

Um outro indicador de sucesso, em termos de visitantes, foi que a barraquinha da cerveja esgotou o stock, que não era pequeno, às 16:30 horas. As bifanas e as sardinhas disponíveis foram degustadas com satisfação.

O stand dos organizadores, Clube Land Rover de Portugal, bem no centro da rua pedestre, foi igualmente um sucesso. Muitos sócios a virem cumprimentar os elementos da direcção, trocar impressões, dar sugestões e outros a juntarem-se formalmente à família, fazendo-se sócios. Muitos aproveitaram para levar uma t-shirt, polo, camisa, polar, ou um autocolante para o Land Rover adquirido recentemente. Foi um local de convívio sempre cheio de gente.

E como uma imagem vale por mil palavras, pode ver a reportagem fotográfica em:

FeiraDeTrocasLandRover2012

Perante tal adesão e entusiamo, a Direcção do Clube Land Rover já decidiu incluir este evento no seu calendário anual. Há aspectos que devem ser melhorados, mas esta primeira edição, mostrou que o princípio é válido, e que a família Land Rover quer participar activamente num evento desta natureza. A 2ª edição trará muitas melhorias, já estamos a trabalhar nisso.

Um agradecimento especial da Direcção a todos os que acreditaram neste nosso novo projecto e activamente colaboraram, e trabalharam, para que tenha sido um sucesso.

MIGUEL RUELA

DEIXE UM COMENTÁRIO