Feira de Trocas Land Rover 2014

Lá diz o ditado que “quem procura, acha”, e para os aficionados que estiveram na terceira edição da Feira de Trocas organizada pelo Clube Land Rover de Portugal, este foi o argumento principal de um evento que este ano tinha outros motivos de interesse além da troca de peças e acessórios.

Este ano o Clube levou o evento para uma bela Quinta da região do Ribatejo, com o objectivo de permitir aos aficionados presentes a possibilidade de trocar as peças de que (não) necessitavam e de usufruírem de um espaço natural e aprazível onde podiam passear e exercitar os seus dotes de condução e navegação em todo-o-terreno.

Na feira deste ano estiveram presentes a Motormáquina e a Landrovers do Teles, duas das empresas mais conhecidas em termos de material Land Rover, que levaram até à Feira de Trocas, bastante material usado bem como peças e acessórios novos que estavam há muito desaparecidos dos catálogos da marca. Foi por isso, uma boa oportunidade para os entusiastas adquirirem estas peças a preços mais competitivos.

A feira contou também com a presença de alguns aficionados particulares, que fiéis ao espirito inicial do evento, aproveitaram para fazer uma limpeza de garagem e levaram as peças de que já não necessitavam, na esperança de as entregarem a um novo dono.

Para melhor ocupar o tempo dos participantes na Feira, o Clube aproveitou as características do local para realizar dois “workshops” de navegação em todo-o-terreno e utilização dos guinchos, ministrados por instrutores com créditos firmados na matéria, com os participantes nestes “mini-cursos” a darem por bem empregue o tempo dispendido.

Além destes “workshops”, havia ainda outro aliciante muito especial, com a presença de três Land Rover Defender 130 do Centro de Tropas Comandos, especialmente preparados por uma empresa nacional para as missões desta força de elite das tropas Portuguesas. Cada uma destas vistosas viaturas levava a respectiva tripulação e todo o equipamento de combate.

Ao longo do dia, os Comandos foram dando explicações e fazendo demonstrações do equipamento que equipa estas viaturas. Além destas acções, houve ainda tempo para demonstrações práticas dos Comandos sobre as técnicas de “auto-resgate” de uma viatura e de navegação.

Quem foi e procurou, achou… e por isso o Clube está já a preparar o calendário de actividades do próximo ano, onde seguramente este evento estará presente num formato melhorado.

Um especial agradecimento à Quinta do Bairro Falcão, ao Centro de Tropas Comandos, à Motormáquina e à Landrovers do Teles, pela colaboração e apoio prestados neste evento, e a todos os sócios e amigos do Clube que estiveram connosco neste evento.

Veja o álbum fotográfico:
Feira de Trocas 2014