Halloween 2014

Halloween 2014

À noite todos os gatos são pardos e em Dia de Bruxas mais ainda.

Foi sob este mote que numa escura noite de Outubro, os Land Rovers se fizeram aos caminhos, de “road book” em punho para descobrir os prazeres nocturnos do TT numa mistura de Séries, Discoveries, Defenders e RR Classics.

A ideia de fazer um passeio nocturno era uma ideia antiga que o Clube Land Rover Portugal decidiu finalmente pôr em prática e para tal escolheu a zona Oeste, local de eleição de alguns dos seus melhores passeios.

Não podia ter sido escolhido um melhor dia, ou melhor, noite. Chovia ligeiramente e era lua nova. O percurso escolhido caracterizava-se por uma dificuldade média atravessando colinas e outeiros, proporcionando boas vistas (muitas luzinhas porque era noite), antes de descer para os eucaliptais característicos da zona Oeste que têm a tendência de criar boas poças de água.

As dificuldades não eram de monta, muito menos para Land Rovers. Algumas inclinações laterais, umas passagens a vau e poças de lama começando pela zona da Quinta Paio Correia, seguindo para Vila Facaia e daí para a localidade de Ameal. E foram as passagens a vau e as poças de lama que deram mais trabalho com os guinchos a funcionarem, as botas a enterrarem-se e os Land Rovers a assumirem um tom mais acastanhado (pelo menos alguns deles). Sorte para aqueles que fizeram recentemente o curso de utilização do guincho do CLRP, pois tiveram ocasião de pôr os conhecimentos em prática.

Mas a noite corria bem. Cada um dos vinte participantes que foi ao passeio foi brindado com uma lanterna, instrumento muito útil para ler o “road book”, e foi seguindo caminho que já se fazia tarde. Algumas horas depois os primeiros chegaram por volta da uma da manhã, ia alta a lua. No regresso, estavam reservados uns pães com chouriço e uns refrigerantes para retemperar forças e acariciar os estômagos. Os últimos resistentes, esses, surgiram pelas 3 da manhã, mais cansados é certo, por terem ficado atascados numa boa poça de lama, mas não menos bem-dispostos e prontos para continuar em amena conversa noite fora.

E foi assim que, mais uma vez, o Clube Land Rover de Portugal apostou num evento diferente dos passeios clássicos, que pelos vistos já ganhou um nicho de fãs e que seguramente vai merecer repetição num futuro próximo.

Gostosura ou travessura.

DEIXE UM COMENTÁRIO