Land Rover PlayLand by REVOR 25 Anos do Clube Land Rover de Portugal 2016

Land Rover PlayLand by REVOR 25 Anos do Clube Land Rover de Portugal 2016

O Clube Land Rover de Portugal e a REVOR – Concessionário Jaguar Land Rover, organizaram no passado fim-de-semana o Land Rover PlayLand, evento que marcou igualmente a celebração dos 25 anos do Clube!

Foram dois dias de intensa actividade, com mais de 1.500 pessoas a visitarem o recinto do evento e a participarem nas muitas actividades e experiências preparadas pela organização.

Com o apoio de diversas entidades oficiais, com destaque para o Regimento de Artilharia Antiaérea de Queluz, a Câmara Municipal de Sintra, a Parques de Sintra – Monte da Lua e o ICNF-Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, foi criada uma mini cidade onde se sentia o espírito e a mística Land Rover.

Quantos nos visitaram puderam ver e experimentar, no asfalto ou na pista de obstáculos construída para o efeito, os mais recentes modelos da marca em test-drives organizados pela REVOR, e ainda ter uma experiência única a bordo de um veículo de combate Chaparral, que fez as delícias de todos.

Enquanto a parede de escalada recebeu os mais corajosos e destemidos, a exposição fotográfica evocativa do aniversário do Clube permitiu reviver inúmeros momentos de confraternização e de paixão pela Marca ao longo de vinte e cinco anos. Através destas fotografias reviram-se velhas caras conhecidas e relembraram-se tantos e tantos passeios e eventos organizados ao longo da história do Clube desde o momento da fundação.

Além de muitas pessoas, que directa ou indirectamente estiveram ligadas à marca e/ou ao Clube durante estes anos, que passaram pelo Land Rover Playland, tivemos ainda o privilégio de poder contar com a presença de várias personalidades que vivem a marca de uma forma única e diferente, e que connosco partilharam histórias e “segredos” em várias conversas bem animadas. Durante estas conversas, pudemos ouvir um engenheiro-chefe Português falar do desenvolvimento dos actuais e futuros modelos da marca, um viajante inveterado que tem mais de sessenta carimbos no passaporte, o organizador do evento onde nasceu o Clube Land Rover Portugal e dois dos sócios fundadores do Clube, o que foi um autêntico privilégio e uma oportunidade única!

Nas manhãs de Sábado e de Domingo, o bom tempo permitiu usufruir de um magnífico passeio pela Serra de Sintra, que levou os participantes a descobrir alguns dos recantos mais belos da Serra e da Costa Atlântica.

Já para os adeptos dos veículos clássicos, havia um lugar especial reservado para eles com a exposição histórica de muitos dos modelos que fizeram a mística da marca desde 1948 até aos nossos dias, e a tarde de Domingo dedicada ao concurso de restauro, com estes belos exemplares a serem expostos na arena central do recinto para admiração do público em geral. E já que tinha que haver um vencedor, a escolha (difícil, note-se), recaiu sobre um belíssimo Série 2A 88”, que segundo os juízes do concurso, se não estava perfeito, andava muito perto.

Mas o aniversário do Clube não ficaria completo sem um jantar de confraternização e celebração, e que jantar! No cenário mágico da Adega Regional de Colares, houve a oportunidade de agraciar dois dos membros fundadores do CLRP, e todos os que contribuíram para a fundação do clube, deram e continuam a dar o seu melhor, em prol deste projecto.

A presença de vários expositores profissionais bem conhecidos do meio Land Rover em Portugal trouxe mais motivos de interesse ao evento, e graças a eles foram realizados diversos passatempos com ofertas que foram sendo sorteadas ao longo do dia de Domingo.

E porque além de ir “alimentando” a paixão havia que retemperar forças, as caravanas de “Street Food” e os petiscos da cozinha do Regimento foram saciando o apetite de gulosos e esfomeados com propostas gastronómicas variadas e deliciosas.

Mas o PlayLand foi muito mais que um simples evento ligado aos Land Rover, como ficou demonstrado pela espectacular actuação da Orquestra do Exército, que a todos deliciou e surpreendeu com temas musicais dos mais variados géneros.

Antes do encerramento do PlayLand houve ainda tempo para a assinatura formal do protocolo de parceria entre o Clube Land Rover Portugal e a REVOR que, como referiram os respectivos responsáveis dirigentes, haverá de proporcionar novos e entusiasmantes momentos Land Rover a todos os entusiastas e proprietários da marca em Portugal. Até lá fica a enorme satisfação pelo sucesso e adesão alcançados por este evento, e quem sabe a promessa de regressar no próximo ano para um PlayLand ainda maior e melhor!

DEIXE UM COMENTÁRIO