Motorclássico 2018

Os sócios do clube nutrem uma paixão pelos Clássicos bastante grande, sendo muitos deles possuidores de viaturas já oficialmente classificadas de Clássicos.

Em 2018 associamo-nos à REVOR para estarmos presentes no MotorClássico 2018, mostrando no stand montado o veículo mais antigo da Land Rover, o Série I, com um moderno Range Rover Velar.

Para usufruir dos nossos Land Rover’s, antes de irmos para a exposição, preparamos uma volta relativamente simples na zona norte de Lisboa, com vista para o Tejo. Um passeio bonito com vistas deslumbrantes para o Tejo. O problema é que na semana anterior caíram vários “dilúvios” em Portugal e a voltinha simples transformou-se num passeio muito apimentado.

As viaturas mais preparadas lá foram progredindo com grande dificuldade, mas os menos preparados ou de série, ficaram várias vezes retidos com as rodas sem tração, tal o lamaçal existente. O Range Rover Velar mostrou por várias vezes as suas aptidões para TT, mas quando as rodas não tocam no chão, começam os problemas.

E assim se passou a manhã entre atascansos e desatascansos, num espírito de entreajuda sempre presente nos nossos eventos.

Depois do almoço, tipo piquenique onde cada um leva o seu e come também o dos outros, rumamos para o Salão MotorClássico onde os Land Rovers’s participantes no passeio despertaram muito curiosidade, devido à lama que apresentavam. Num evento onde os Clássicos reluziam, os Land Rover mostravam para o que foram feitos: fazer TT.

No stand tanto o Série I como o Range Rover Velar, cedido pela REVOR, despertaram muita curiosidade e é sempre bom receber os amigos.

Para o ano esperamos marcar presença novamente, pois a Land Rover é uma marca com história.