Passeio Aldeias de Xisto 2017

Passeio Aldeias de Xisto 2017

Mais um passeio através de uma das zonas mais maravilhosas do nosso País, desta vez flagelada com as impressionantes chagas dos incêndios que nem por isso lhe retiraram o seu encanto. Céu limpo, sem uma nuvem, temperatura amena, aquilo a que costumamos chamar de tempo fantástico, desta vez não tão fantástico assim, pois muito nos satisfaria que antes chovesse e isso sim, abundantemente.

Mais uma vez o impecável desempenho dos Land Rover fora de estrada que sempre nos impressiona e dá gosto.

Declives acentuados, fragas, encostas escarpadas, vistas deslumbrantes. Também desta vez dramas humanos intensos como o daquele senhor que encontrámos na Aldeia de Fajão com quem comentámos o desaparecimento amplamente anunciado na TV da senhora cujos restos mortais viriam a ser encontrados dois dias mais tarde na sua casa juntamente com os seus amigos de quatro patas. «Era a minha mãe!» diz o nosso interlocutor.

Solidariedade não faltou da parte de todos os participantes no passeio do Clube Land Rover para
com as vítimas dos terríveis incêndios. Todos contribuiram com alimentos e produtos de primeira
necessidade. Depois o formidável trabalho de logística da distribuição, esse assegurado pelo Munícipio de Pampilhosa da Serra.

Ainda bem que o passeio se realizou. Foi a nossa modesta forma de dizer que não estão esquecidos aqueles que sofreram e sofrem com os incêndios.

Os nossos agradecimentos à Direcção do Clube pelo passeio e em especial ao Arlindo Duarte.

Bem hajam!

João Pulido

DEIXE UM COMENTÁRIO