Por Terras do Caramulo 2011

Por Terras do Caramulo 2011

O dia acordou quente e a prometer muito calor. Neste Outono anormalmente quente, fomos muitos os que optamos por uns calções e uma t-shirt fresca, para enfrentar este dia na Serra do Caramulo. No briefing o Quim explicou que, como não tinha chovido, não haveriam problemas de maior com o percurso.

E assim arrancamos para o percurso da manhã. Muita vegetação nos caminhos a percorrer, o que obrigava a rolar a uma velocidade baixa, fomos andando pelo sopé da serra. O fresco da sombra sabia bem, principalmente quando se atravessavam as diversas ribeiras. Nalguns locais, espreitávamos a paisagem, salpicada pelas diversas localidades da zona e do outro lado a serra à nossa espera. E assim chegou a hora de almoço.

Uns enchidos divinais à nossa espera, juntamente com umas minis bem fresquinhas, serviram de entrada a uma grelhada mista feita por gente da terra. Um consolo para os estômagos já precisados de tratamento.

A parte da tarde prometia. Finalmente íamos subir ao desejado Caramulo. Depois de mais uns belos caminhos cheios de vegetação, entramos na calçada romana que nos iria levar até ao topo da serra. No meio das muitas curvas com manobra, os Land Rover’s tinham que ultrapassar regos, pedras e piso muito irregular. Tudo a ser feito em 1ª baixa por ali acima, um regalo ver as suspensões a trabalhar. No final da subida, já bem lá em cima, fomos brindados com um miradouro onde pudemos apreciar a paisagem e ver todo o caminho percorrido. Agora era tempo de fazer a ligação até ao Caramulo, sempre com uma magnífica paisagem.

O jantar de encerramento decorreu num restaurante no Caramulo onde a gastronomia local reinou. No final foi tempo de oferta de umas lembranças aos participantes e sorteio de um compressor, oferta da Motormáquina.

Um agradecimento muito especial ao sócio Joaquim Oliveira, que idealizou e preparou o passeio com um grupo de amigos e entidades locais.
Obrigado Quim! Estás de parabéns.

MIGUEL RUELA

Veja o álbum fotográfico completo do Passeio do Caramulo:
Caramulo2011

 

DEIXE UM COMENTÁRIO